8 Dicas Para Estudar a Palavra de Deus

palavra de Deus como entender
Padrão

Pai, ajude-me a abordar o sua Palavra, na maioria dos casos, como um livro didático ou manual de instruções. Permita-me abordá-lo pelo que é sua revelação única de sua própria glória inspiradora de alegria.

Como Entender a Palavra De Deus.

Que o que eu venha a entender intelectualmente me mude rapidamente para adorar, obedecer e compartilhar com os outros. Então, abra meus olhos agora, para que eu possa ver coisas maravilhosas em sua Palavra.

Para entender a palavra de Deus não é necessário fazer exatamente um curso de teologia, você pode entender a bíblia estudando em casa seguindo esses passos simples a seguir.

curso de teologia

Pegue caneta e papel

É importante escolher o tipo certo de caneta ou lápis quando se trata de escrever na sua Bíblia, mesmo que esteja escrevendo em uma Bíblia com um papel mais grosso.

Faça o download do nosso guia de utensílios de escrita bíblica de referência rápida para obter informações mais úteis.

Reúna alguns recursos para estudar.

Antes de entrar no estudo do próprio texto, considere compilação de recursos para auxiliar o estudo da Bíblia.

Confira este Guia de Recursos do Estudo da Bíblia à medida que você pensa sobre o que os auxílios ao estudo seriam mais benéficos para seu uso.

Tome nota das informações com atenção.

Pode ser imensamente útil, pois você procura entrar no mundo do texto bíblico para entender as importantes realidades históricas e culturais do dia.

À medida que você entende a informação de fundo que complementa as passagens bíblicas através da leitura da Bíblia ou da leitura de livros sobre a Bíblia, pode ajudar seu estudo a escrever algumas notas-chave que o ajudam a se colocar no mundo dos autores e narrativas bíblicos.

Escreva suas próprias referências cruzadas.

Ao tomar tempo para ler com oração o texto bíblico, o Senhor pode trazer outras lembranças relacionadas à mente.

Podem ser referências bibliográficas bíblico-teológicas. Por exemplo, se você estiver estudando Hebreus 4 e aprendendo sobre a promessa de terra de Deus, você pode voltar para as passagens como Gênesis 1-2 ou Gênesis 12: 1-3.

Podem ser referências cruzadas sistemáticas e teológicas. Por exemplo, você pode estar estudando Mateus 28: 18-20, pensando na doutrina da Trindade e seja lembrado de João 1: 1-18 ou Romanos 9: 5.

Eles podem ser referências cruzadas centradas na palavra. Se você encontrar uma palavra como “propiciação” em Romanos 3: 24-25, pode-se lembrar a mesma palavra que aparece no Levítico 16-17.

Vá em frente e anote as passagens relacionadas enquanto estuda o texto bíblico junto com algumas notas relevantes. Isso o ajudará a meditar mais ricamente na Palavra de Deus enquanto se interpreta.

Faça uma lista de perguntas sobre os textos bíblicos.

Ao começar a estudar uma passagem da Escritura, muitas vezes é útil começar com as perguntas. Depois de ler a passagem uma ou duas horas, quais são as primeiras questões que vêm à sua mente?

Escreva isso para baixo. Eles poderiam variar de perguntas simples sobre por que uma passagem está aqui, em primeiro lugar, para questões mais complexas sobre a nuance do significado da palavra ou conexões lógicas na passagem.

Adicione notas de estudo de palavras de Deus.

como entender a bibliaQuando você encontrar palavras que parecem ser a chave para entender o texto, anote algumas notas sobre essas palavras-chave. Essas palavras podem ser importantes pelas seguintes razões.

Primeiro, eles podem ser palavras teologicamente pesadas. Palavras como adoção, santificação justificação e Filho de Deus carregam muito frete teológico e exigem ruminações e explicações adicionais.

Segundo, podem ser palavras que tenham debatido o significado. As palavras geralmente podem significar coisas diferentes, dependendo do contexto; são essas palavras que talvez precisemos reservar para realmente articular seu significado.

Terceiro, eles podem ser palavras de conexão transitórias ou lógicas. Palavras, sejam palavras em que podemos concentrar nossa atenção quando buscamos entender o argumento ou o fluxo de pensamento de um autor.

Incorporar citações curtas dos comentários.

À medida que você olha através de comentários e outros recursos extrabíblicos, anote as citações mais úteis, informativas e encorajadoras que você encontra.

Quais citações de outros autores ajudam você e, potencialmente, outros, a entender e aplicar o significado do texto? Ele servirá bem seu estudo para colocar estes no papel.

Preste atenção aos temas bíblicos que surgem no texto.

Não perca a floresta para as árvores! Ao examinar uma parte da Escritura, escreva sobre a contribuição que ela faz para o todo, e como o todo informa essa parte específica.

Articule como, onde, quando e por que essa passagem particular se encaixa na grande história da redenção.

Saiba mais no site: http://www.comoentenderabiblia.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *