Como Fazer Desenho Manga

curso de desenho metodo fanart
Padrão

Quando começamos a desenhar Manga, a maioria de nós copia personagens da nossa série favorita. É uma ótima maneira de aprender as convenções do estilo Manga e praticar personagens de desenho em diferentes poses.

Mas, mais cedo ou mais tarde, você quer criar seus próprios personagens Manga, para realmente permitir que sua imaginação traga à vida os personagens que você pode ver nos olhos da sua mente e até mesmo escrever seu próprio Manga.

Saiba como fazer desenho manga e anime conheça o curso de desenho Método Fan Art da desenhista e youtuber Mayara Rodrigues um dos melhores cursos de desenhos na internet

Para criar seus próprios personagens, você quer realmente pensar sobre o que torna um personagem único.

Você não quer que a sua seja apenas uma sombra de um personagem existente, mas um indivíduo com sua própria personalidade evoluiu através de um conjunto único de experiências de vida.

Uma abordagem útil é usar algumas questões chave para orientar o seu pensamento criativo.

curso de desenho online mayara rodrigues

Como criar um personagem de manga?

Embora todos sejam um indivíduo, geralmente podemos colocar as pessoas em vários grupos com características semelhantes, e cada pessoa pode pertencer a vários grupos.

Na ficção, você notará que os personagens parecem cair em tipos específicos arquétipos que seguem os padrões estabelecidos.

O padrão de qualidades aparência, personalidade e comportamento que é parte de cada arquétipo permite que o criador crie rapidamente um caractere inteiro, sem ter que fornecer todos os detalhes, o que pode retardar a narrativa.

Um personagem arquetípico bem construído permite ao leitor preencher as lacunas de sua própria imaginação. Quando combinado com algumas torções, isso pode ser mais satisfatório para o leitor do que um caractere excessivamente complexo que não parece encaixar qualquer padrão.

Muitas vezes, você pode usar o padrão esperado do arquétipo para realçar as diferenças em seu personagem individual

Então, este é o primeiro passo na criação do seu personagem. Em primeiro lugar, o trabalho ou o papel é um bom lugar para começar, mas em Mangar, você também considerará o papel na história herói, companheiro, traidor, cientista louco, Ninja, pirata, escolar ou mesmo.

Quais os atributos que você deseja que eles tenham?

Os personagens defeituosos são interessantes; As falhas tornam-nas mais complicadas, humanas e credíveis. Estes podem ser visíveis, como cicatrizes ou cegueira, ou podem ser uma qualidade intangível, como ver pessoas mortas, ter um temperamento particularmente quente ou ter algum tipo de sexto sentido.

Você não quer que seu personagem se queixa sem parar, por isso, tenha cuidado se você lhes der uma qualidade negativa. A não ser, é claro, eles são um personagem menor projetado para irritar seu protagonista!

Então você precisará pensar sobre traduzir esses atributos em seus desenhos. Veja como outros artistas Manga desenham detalhes de cicatrizes e expressões.

Esteja familiarizado com as convenções usadas no estilo de quadrinhos que você deseja criar, como proporções específicas do rosto e do corpo, bem como o tratamento dos detalhes da superfície.

curso método fan art

O que é necessário que seu personagem tenha

Para sobreviver confortavelmente no mundo, eles vivem ou a situação comum em que eles entram, o que eles precisam?

As espadas são essenciais para o Samurai, enquanto as pessoas comuns precisam de roupa média para se misturar. Os acessórios são uma maneira útil de dizer ao espectador algo sobre seu personagem, mas também deve ter sentido.

Você vai querer pensar sobre isso desde o início, como você precisa desenhá-los de forma consistente em todos os seus painéis de quadrinhos, e você geralmente precisa incluí-los no estágio de esboço, pois as poses geralmente não fazem sentido sem eles.

A maioria dos artistas criará um quadro de design com fotos de referência para ajudá-los a lembrar quais acessórios um personagem possui, com diferentes visualizações para ajudar a desenhar detalhes corretamente.

Estes podem ser reunidos em uma folha de caracteres que fornece uma referência para todos os ângulos e detalhes que você pode precisar desenhar.

Como seu personagem manga vai enfrentar seus desafios?

A ficção ensina os autores a usar Objetivos, Motivação e Conflito para dirigir suas novelas. O que os protagonistas querem, por que eles querem, e o que está a caminho?

Esses princípios podem ajudá-lo a criar seu personagem Manga também. Considere como diferentes personalidades podem enfrentar um obstáculo semelhante.

Por exemplo, suponha que um personagem sofra de uma maldição que resulta em ser atacada por fantasmas aleatórios.

Uma personalidade alegre que geralmente é feliz pode lidar com sua situação vestindo roupas brilhantes e coloridas e levar um charme que afasta os fantasmas.

Seu objetivo é evitar os ataques fantasma, e seus meios estão de acordo com seu caráter. Como um personagem com personalidade melancólica e a mesma maldição se comportam?

Eles podem usar roupas mais escuras e carregar uma arma mágica que lhes permite destruir fantasmas porque preferem lutar contra os atacantes fantasmagóricos do que evitar ou prevenir ataques.

Leia Também – Curso de violão para iniciantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *